Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Nova ouvidora do MPDFT toma posse

posse_dra._maria_rosynete_como_ouvidora_do_mpdft1.jpg 

Tomou posse na tarde desta quinta-feira, 10, a nova Ouvidora do MPDFT. Por um mandato de dois anos, a Procuradora de Justiça Maria Rosynete de Oliveira Lima e a suplente, a Promotora de Justiça Selma Leite do Nascimento Sauerbronn de Souza, ficarão à frente do setor responsável em receber sugestões, reclamações, críticas e elogios sobre os serviços prestados pelo MPDFT.

A solenidade foi aberta pela Procuradora-Geral de Justiça do DF e Territórios em exercício, Zenaide Souto Martins. Ela lembrou que a Ouvidoria do MPDFT foi criada antes mesmo da recomendação do CNMP, que determinou a criação de Ouvidorias em todos os MPs. "A criação desse importante órgão está prevista na Constituição. No MPDFT, ela existe há oito anos. A Ouvidoria recebe um papel fundamental pois orienta o cidadão em seus direitos", lembrou a Procuradora-Geral em exercício. Antes de passar a palavra para a nova Ouvidora, Zenaide agradeceu o trabalho da Promotora de Justiça Isabel Maria de Figueiredo Falcão Duraes, antecessora de Maria Rosynete no cargo.

A nova Ouvidora do MPDFT lembrou que os princípios de publicidade e eficiência são ordens a serem concretizadas em todos os órgãos. "A Ouvidoria é uma ferramenta de racionalização administrativa para ouvir a sociedade", disse Maria Rosynete. "Precisamos usar a manifestação do usuário para melhorar o nosso trabalho, propondo medidas de correção e aperfeiçoamento dos próprios serviços e antecipando-se aos conflitos que o cidadão encontrará em uma das unidades do MPDFT", completou.

Além da Ouvidora e da vice, a equipe da Ouvidoria do MPDFT é composta por seis servidores e quatro estagiários. Em abril deste ano, o setor recebeu 532 manifestações, dentre sugestões, críticas e elogios.

posse_dra._maria_rosinete_como_ouvidora_do_mpdft7.jpg

Estiveram presentes à solenidade de posse os membros do Conselho Superior José Firmo Reis Soub, Antonio Ezequiel de Araujo Neto e Rogerio Schietti Machado Cruz, além do conselheiro do CNMP Fabiano Augusto Martins Silveira. Participaram ainda o Corregedor-Geral do MPDFT em exercício, o Procurador de Justiça Gladaniel Palmeira de Carvalho, Procuradores e Promotores de Justiça e servidores de diversos setores administrativas do MPDFT. Representando o Ouvidor do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), desembargador Hermenegildo Gonçalves, compareceu a coordenadora substituta da Ouvidoria-Geral do Tribunal, Laura Lima.