Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotores reúnem-se com conselheiros tutelares de Ceilândia

Nesta terça-feira, 17, a Promotoria de Justiça de Ceilândia promoveu o encerramento de uma série de encontros com os Conselhos Tutelares de Ceilândia Sul e Norte. Os encontros, promovidos pela Promotoria de Justiça Cível, Família, Órgãos e Sucessões do local, tiveram como objetivo apresentar propostas de rotina e atendimentos nos Conselhos Tutelares e, por meio desta capacitação, permitir um contato mais próximo dos mesmos com a Promotoria.

Na reunião, houve a exposição de metas, apresentadas pelos próprios conselheiros, a serem atingidas a partir desta organização administrativa e de planejamento. Estiveram presentes os promotores de Justiça Andrea Chaves, Antonio Suxberger e o juiz da 1ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões, Wagner Junqueira Prado; além de servidores da Promotoria.

Na oportunidade, os conselheiros apresentaram dúvidas e questionamentos os quais foram respondidos e discutidos pelos promotores. Eles também falaram sobre a importância de uma maior aproximação dos Conselhos de Ceilândia Sul e Norte com os trabalhos desenvolvidos no fórum, sem prejuízo da atuação especializada tanto da Vara de Infância e Juventude, quanto da Promotoria de Justiça Cível e de Defesa dos Direitos Individuais, Difusos e Coletivos da Infância e Juventude.

As reuniões, que ocorreram nos meses de março e abril, totalizando seis, permitiram a elaboração de um plano de trabalho, com vistas à sistematização e aos registros dos trabalhos e atendimentos realizados pelos Conselhos Tutelares.

A realização das reuniões observou a meta estabelecida no planejamento estratégico da instituição, voltada ao projeto MP Eficaz, e a preocupação de integração operacional entre os Conselhos Tutelares e o Ministério Público.