MPDFT

Terminam amanhã, dia 13, as provas orais do 29º Concurso Público para ingresso na carreira do MPDFT no cargo de promotor de Justiça adjunto. Os 54 candidatos foram selecionados entre os 3.358 que se habilitaram ao concurso e concorrem a 37 vagas.

Na prova oral, os candidatos respondem a questões sobre pontos escolhidos entre temas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Privado, Direito Processual Civil, Direito Constitucional e Direitos Humanos e Direito Administrativo.

O resultado desta quarta fase será divulgado no dia 17 de abril. O resultado final será conhecido no dia 4 de maio, e a posse dos novos promotores de Justiça adjuntos deve acontecer no dia 25 de maio.

Os novos promotores participarão de curso de ambientação entre os dias 28 de maio e 15 de junho. Em seguida, começam a exercer as atividades do cargo e continuam com o Curso Oficial de Preparação e Vitaliciamento, que tem duração de 360 horas.

 

.: voltar :.

| Acessibilidade | Mapa do site |

© 2025 MPDFT - Todos os direitos reservados.

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sede do MPDFT,  Brasília-DF – CEP 70.091-900
Horário de funcionamento para atendimento ao público externo: em dias úteis, das 12h às 19h
Telefone: (61) 3343-9500 (atendimento em dias úteis, das 9h às 19h)
Plantão (sábados, domingos e feriados): (61) 3214-4444