Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e MP/GO discutem atuação conjunta

Reunião MPDFT e MP/GO (Foto: Gilney Maia)Representantes dos Ministérios Públicos do Distrito Federal e Territórios e do Estado de Goiás se reuniram, na manhã de hoje, para discutir a atuação integrada das duas instituições na região do Entorno.

A reunião é resultado do termo de cooperação técnica 1/2012, assinado no último dia 30 de janeiro entre as duas instituições. No encontro de hoje, os membros dos Ministérios Públicos formaram grupos de trabalho por áreas, para atuação conjunta em temas como combate ao uso de drogas, preservação ambiental, infância e juventude, violência doméstica, júri e outros.

Também foram discutidas iniciativas como o projeto Integração, do MP/GO, que atua de forma transversal no combate ao uso de drogas, e o termo de ajustamento de conduta celebrado entre o MPDFT e os ferros-velhos de Santa Maria e cidades do entorno, com o objetivo de reduzir a receptação de peças de veículos furtados. A ideia é que as experiências positivas possam ser compartilhadas e integradas a partir da atuação conjunta dos Ministérios Públicos.

Reunião MPDFT e MP/GO (Foto: Gilney Maia)Participaram da reunião representando o MPDFT o Procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, José Valdenor Queiroz Júnior, os promotores de Justiça Alexandre Chmelik Pucci, Cláudio Henrique Portela do Rego, Dermeval Farias Gomes Filho, Marta Eliana de Oliveira, Raílson Américo Barbosa de Oliveira e Sergio Eduardo Correio Costa Gomide.

Representaram o MP/GO os promotores de Justiça Érico de Pina Cabral, Gerusa Fávero Girardelli e Lemos, Liana Antunes Vieira Tormin, Maurício Alexandre Gebrim, Patrícia Teixeira Guimarães Gimenes, Rodrigo Bolleli, Simone Disconsi de Sá Campos, Marivânia Feres, Tarcila Gomes, André Wagner, Cláudia Gomes, Rafaelle Boschi, Marina Mello, Lorena Bittencourt, Alexandre Rocha, Vanessa Barbosa e Ricardo Andrade.