Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Grupo de Apoio à Segurança Escolar lança cartilha

MPDFT

Menu
<

Lançamento Cartilha GaseNessa quinta-feira, 29, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios lançou a cartilha do Grupo de Apoio à Segurança Escolar (GASE) no prédio da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e do Adolescente. O objetivo da cartilha é ajudar a promoção de ações para preservar e enfrentar as práticas de violência nas escolas.

A coordenadora do Núcleo Central do GASE, Promotora de Justiça Márcia Pereira da Rocha, destacou que a ideia é partilhar conhecimento e construir uma cultura de paz nas escolas. "A informação está sempre sendo construída. A cartilha serve para que professores e orientadores se sintam mais amparados para trabalhar a temática de violência nas escolas", disse a coordenadora. 

A Vice-Procuradora-Geral Justiça, Zenaide Souto Martins prestigiou o evento representando a Procuradora-Geral de Justiça, Eunice Carvalhido. "O Ministério Público está engajado nesta empreitada, consolidando seu papel de guardião dos direitos do cidadão em especial na adoção de políticas públicas direcionadas a prevenção à violência", disse em sua fala.

Lançamento Cartilha Gase Ao final do lançamento, o grupo musical Tocando Sonhos fez a apresentação de três músicas aos presentes: Pequena Serenata Noturna, de Wolfgang Amadeus Mozart; Imagine, de John Lennon; e We Are The World, de Michael Jackson, sob a regência do maestro Valdeci Fonseca.

A cartilha é de autoria dos membros do Gase, em especial das Promotoras de Justiça Luiza de Marillac Xavier Pantoja, Cláudia Valéria Queiroz Teles, Carla Roberto Zen, Marcia da Rocha e Tânia Gonçalves Pinto e do coordenador do Gase, Carlos Arthur Ost Alencar. O evento foi prestigiado com a presença de Promotores de Justiça, servidores do MPDFT e de várias autoridades e representantes da educação de todo Distrito Federal.

Quem quiser solicitar a cartilha pode entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

.: voltar :.