Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT visita mais um grupo de Alcoólicos Anônimos de Planaltina

MPDFT

Menu
<

O Grupo Planaltina de Alcoólicos Anônimos (AA) recebeu, na noite da última terça-feira, 14, a visita dos representantes das Promotorias Especiais Criminais e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e do Setor de Apoio de Medidas Alternativas (Sema) da cidade. Foi a segunda instituição de AA a ser visitada por uma equipe da Promotoria de Justiça de Planaltina em uma semana.

Os integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) conversaram com alguns usuários e coordenadores, conheceram as instalações do lugar e a filosofia da entidade. No local, funciona ainda um grupo de apoio aos familiares de alcoólicos anônimos.

Os grupos de AA da comunidade de Planaltina são parceiros estratégicos do MPDFT por acolherem, nas reuniões, alcoolistas. Uma das iniciativas do órgão, durante um processo criminal, é sugerir o encaminhamento ao AA daquelas pessoas que manifestam desejo de tratamento. Esses pacientes encaminhados às reuniões são depois monitorados pelo Sema.

O programa é voltado para a total abstinência do álcool. A metodologia que eles seguem é a do próprio AA, chamada de "os doze passos". A sobriedade é mantida por meio do compartilhamento de experiências, forças e esperanças nas reuniões dos grupos e pelo seguimento do método das instituições de assistência social para a recuperação do alcoolismo.

.: voltar :.