Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza reunião com grupo de Alcoólicos Anônimos de Planaltina

MPDFT

Menu
<

Representantes das Promotorias Especiais Criminais e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Planaltina, juntamente com o Setor de Apoio de Medidas Alternativas (Sema), visitaram, na noite da última quinta-feira, 9, o grupo Alcoólicos Anônimos do Buritis, em Planaltina, com o objetivo de conhecer a metodologia de trabalho da equipe na comunidade e estreitar os laços entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e os parceiros locais.

Na cidade, o uso de drogas como o álcool e o crack está presente em cerca de 80% dos crimes de violência doméstica contra as mulheres. O grupo Alcoólicos Anônimos do Buritis é responsável pelo atendimento da maioria dos alcoolistas encaminhados pelo MPDFT.

O fortalecimento da rede de apoio aos dependentes químicos é parte da estratégia do MPDFT para a redução da violência doméstica em Planaltina. As próximas ações incluem visitas a outros grupos de Alcoólicos Anônimos da cidade e ao Centro de Atendimento Psicossocial aos Dependentes de Álcool e Drogas (Capes-AD).

.: voltar :.