Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT determina a apuração de morte de animal em via pública no Guará

MPDFT

Menu
<

A 3ª Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) requisitou nesta segunda-feira, 6, a apuração do atropelamento de uma égua na Avenida Contorno do Guará II, ocorrido na manhã da última sexta-feira, 3. As investigações serão feitas pela Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema).

A égua, que faleceu a caminho do Hospital Veterinário da Universidade de Brasília, agonizou na pista por mais de três horas, antes de ser socorrida pela Zoonoses. Na ocasião, a fim de diminuir a dor do animal, algumas pessoas que passavam pelo local pararam para jogar água no equino.

A Prodema recebeu numerosos e-mails de cidadãos indignados com o ocorrido. Dados os indícios de sofrimentos causados ao animal e a possível prática do crime de maus-tratos, o Ministério Público determinou que o caso seja apurado.

Entenda o caso

Segundo informações da polícia, divulgadas por veículos de comunicação, a carroça se chocou com um carro quando saía de uma obra, na Avenida Contorno do Guará II. O motorista não teve ferimentos. O carroceiro, no entanto, sofreu escoriações na cabeça e foi encaminhado, pelo Corpo de Bombeiros, ao Hospital de Base de Brasília, sendo liberado em seguida.

Ainda segundo a imprensa, policiais militares que chegaram ao local do acidente chamaram a Zoonoses, porém, o animal, que estava vivo e caído no asfalto, não foi retirado até a chegada dos peritos da Polícia Civil.

.: voltar :.