Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Brazlândia lança concurso para prevenção ao uso de drogas

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça de Brazlândia, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino dessa localidade, promove o lançamento de concurso para escolha das melhores iniciativas de prevenção ao uso indevido de drogas que serão implementados nas escolas públicas da cidade. Uma nova fase do projeto "Há Outro Caminho! - Drogas: uma armadilha" será apresentada na próxima quarta-feira, dia 8, às 15 horas, no Jardim de Infância da Congregação Irmãs Oblatas do Menino Jesus, ocasião em que estarão presentes gestores, professores, pais e alunos das escolas públicas de Brazlândia.

Segundo o Promotor de Justiça Leandro Lobato Alvarez, idealizador e executor do projeto, o concurso tem por objetivo fomentar a reflexão criativa e o debate sobre o tema no ambiente escolar e comunitário, fazendo com que os alunos e pais/responsáveis se envolvam num exercício do diagnóstico dos problemas relacionados ao uso de drogas no seu cotidiano, assim como desenvolvam e vivenciem, através de ações pedagógicas, propostas de ações e soluções.

O concurso

O concurso visa reconhecer o trabalho de educadores da rede pública que, no exercício da atividade docente, contribua de forma relevante para a prevenção ao uso indevido de drogas, alcançando alunos e familiares. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de março, individualmente ou em grupo, em fichas próprias disponíveis na diretoria de cada escola. O vencedor receberá um prêmio de R$ 3 mil. Os trabalhos serão divididos em três categorias:
I - Anos iniciais/Educação infantil: do 1º ao 5º anos do ensino fundamental;
II - Anos finais: do 6º ao 9º anos do ensino fundamental; e
III - Ensino médio: do 1º ao 3º anos do ensino médio.

Mais informações pelos telefones 3479-9903 ou 3479-9900.

 

.: voltar :.