Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Levantamento do MPDFT demonstra aumento de infrações cometidas por jovens

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude, em parceria com a Corregedoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), compilou os dados dos jovens envolvidos com a criminalidade na Capital nos últimos três anos e constatou que entre 2010 e 2011 houve um aumento de 15% nas infrações cometidas por menores de idade.

Segundo o promotor de Justiça Renato Varalda, o aumento do consumo de drogas, sobretrudo o crack, e a falta de políticas públicas que ofereçam assistência aos jovens colaboraram para que as ocorrências tenham aumentado no último ano. "A incidência desses jovens também está diretamente ligada à evasão escolar, às deficiências estruturais das famílias e ao sentimento de impunidade, pois muitos adolescentes em conflito com a lei sequer cumprem as medidas socioeducativas ou, quando cumprem, elas não produzem mudanças importantes em suas vidas."

O aumento mais significativo na comparação entre 2010 e 2011 refere-se à incidência de latrocínio e tentativa de latrocínio, respectivamente com crescimento de 62% e 169%. Entre os feitos analisados apenas roubo apresentou leve recuo, com redução de 4%, permanecendo com o índice alto. O promotor de Justiça destaca que as medidas socioeducativas demonstram falhas em âmbito preventivo e de punição. "Tanto para as medidas em meio aberto, semiaberto ou fechado, as instalações físicas são precárias, os recursos materiais são escassos e os recursos humanos são insuficientes", analisa.

Confira a tabela:

infância

 

 

 

.: voltar :.