Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança 5ª edição da Revista do MPDFT

 

Versão eletrônica da publicação está disponível na internet

Coordenadora do Conselho Editorial, Maria Anaídes (Foto: José Evaldo Vilela)O MPDFT aproveitou as comemorações em torno do Dia Nacional do Ministério Público (14 de dezembro) e realizou o lançamento da quinta edição da Revista do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. De periodicidade anual, a publicação traz uma coletânea de artigos e peças processuais produzidas por procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público do DF.

A procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, agradeceu a todos que participaram da produção da revista e afirmou que a publicação é um instrumento muito importante de auxílio para a prática jurídica e pesquisa científica. A procuradora de Justiça e coordenadora do conselho editorial da revista, Maria Anaídes do Vale Siqueira Soub, agradeceu também a colaboração de todos os membros que contribuíram enviando textos para publicação. Ao todo, foram selecionados oito artigos e três peças processuais.

Segundo a coordenadora do conselho, foram impressos 1 mil exemplares. "Iremos distribuir a publicação para todos os membros do MPDFT, para a presidência e desembargadores do TJDFT, além de bibliotecas oficiais federais e distritais", afirmou Maria Anaídes.

Versão eletrônica - Uma inovação trazida desta edição é a versão eletrônica da revista, que já está disponível no sítio do MPDFT. Com isso, o usuário poderá ler a íntegra de todos os artigos publicados nesta quinta edição, bem como fazer buscas e consultas a partes do documento. A ferramenta traz um resumo em português e inglês dos textos e a possibilidade de ser baixado, em versão PDF.

A versão de 2010 da revista também está disponível no sítio do MPDFT. A expectativa da equipe da Biblioteca, setor responsável pela gestão da ferramenta eletrônica, é que as três primeiras edições da revista estejam disponíveis até o fim do primeiro semestre de 2012.

Confira abaixo o título dos artigos e peças processuais contidos na quinta edição da Revista do MPDFT. Para acessar o conteúdo digital da revista, clique aqui.

Artigos

Peças Processuais