Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Justiça do Paranoá arrecada mais de quatro mil livros jurídicos

A campanha de doação de livros para escolas do Paranoá e Itapoã, promovida pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal do Paranoá, já arrecadou cerca de quatro mil exemplares. Minibibliotecas de Direito já estão beneficiando cinco escolas públicas: CEF 01, CEF 03, CEF Darcy Ribeiro, CEF Dra. Zilda Arns e CEF PAD-DF, aproximando estudantes do ensino médio da rede pública de ensino de obras didáticas sobre os direitos do cidadão.

A Promotoria de Justiça atua em parceria com a Diretoria Regional de Ensino do Paranoá e Itapoã e faz parte do projeto "Diálogos entre Promotores de Justiça do Paranoá e a Comunidade Escolar". O objetivo é levar às escolas o debate de temas como enfrentamento à violência e à pedofilia, uso abusivo de álcool e drogas e trânsito seguro.

Após a entrega dos livros às instituições de ensino, o titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal, Delson Luiz Bastos Ferro, e servidores da Promotoria se disponibilizaram a visitar as escolas e ministrar palestras sobre noções de Direito, a atuação do Ministério Público, do Judiciário, do advogado e dos policiais civil e militar. Tendo em vista o êxito da campanha, há previsão de continuidade em 2012.