Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e Defensoria Pública estudam acordo para atendimento a pessoas com deficiência

O atendimento que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) oferece à sociedade é constantemente aperfeiçoado. Com essa premissa, a Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (Prodide) estuda a possibilidade de firmar parceria com a Defensoria Pública do DF para de otimizar o atendimento às pessoas com deficiência.

É comum que pessoas com deficiência procurem o MPDFT em busca de auxílio judicial. Esse atendimento é responsabilidade da Defensoria Pública, para onde o Núcleo Regional de Informações sobre Deficiência (Nurin) encaminha os cidadãos. Com o acordo, ao identificar esses casos, caberia ao Núcleo entrar em contato com a unidade da Defensoria Pública, localizada na estação de metrô 114 Sul para agendar o atendimento. O Núcleo forneceria ainda formulários da Defensoria para que, além da data pré-agendada, a pessoa saiba previamente quais documentos são necessários para o atendimento.

A possibilidade de acordo entre as duas instituições foi levantada pelo promotor de Justiça Vandir da Silva Ferreira, em visita, dia 29 de novembro, à Central de Intérpretes de Libras/GDF. Também estiveram na Central o subsecretário de Cidadania do GDF, César Pessoa Mello, e os defensores públicos Liana Pacheco, Evenin Ávila e Stéfano Pedroso.