Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto "MPDFT na Escola" visita escola no Gama

composicao1.jpgOs estudantes da Escola Classe nº 1 do Gama receberam na manhã do dia 23, as promotoras de Justiça Danielle Martins, da Coordenação dos Núcleos de Direitos Humanos, Leslie Marques de Carvalho, da Infância e Juventude, e Ronny Alves de Jesus, da Promotoria de Justiça Especial Criminal e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Domiciliar e Familiar de São Sebastião. As visitas à instituição de ensino acontecem desde setembro pelo projeto "MPDFT na Escola", e irão se encerrar no próximo mês.

O  projeto é mais um esforço do Ministério Público para orientar os alunos nas áreas de mediação de conflitos, educação para sexualidade, prevenção ao uso de drogas e armas, conscientização sobre violência doméstica e abuso sexual. A intenção é aproximar o Ministério Público da comunidade escolar, mostrando aos jovens os prejuízos que o caminho da criminalidade e das drogas pode trazer. O programa é desenvolvido em parceria com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Vida e Juventude.

As promotoras Danielle e Ronny, que conversaram com o grupo sobre violência doméstica, disseram que o fator cultural é fundamental para o alto índice de violência doméstica contra as mulheres. Por isso, é necessário contribuir para que as relações afetivas, que as novas gerações construirão, sejam mais igualitárias, respeitosas e com utilização de outros meios de solução de conflitos. Os conflitos existem em todas as relações, a violência é que não precisa ser utilizada para solucioná-los.  Ressaltaram as promotoras que a conversa foi muito produtiva e o grupo mostrou-se bem interessado na discussão do tema.

O "MPDFT na Escola" foi idealizado pela promotora de Justiça Andréa Chaves e está em processo de institucionalização. Para ela, "apresentar o MP à comunidade escolar é importante para que eles saibam quem somos e o que fazemos e se sintam amparados por uma Instituição que luta pelos direitos da sociedade", destaca.

Galeria de fotos 

23 de novembro

galeria1.jpg galeria10.jpg galeria11.jpg

galeria12.jpg galeria13.jpg galeria14.jpg

galeria2.jpg galeria3.jpg galeria5.jpg

galeria6.jpg galeria7.jpg galeria8.jpg

galeria9.jpg



Clique aqui para saber mais e ver fotos de outros dias