Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PGJ participa da posse coletiva de servidores

MPDFT

Menu
<

Os Procuradores-Gerais durante o evento (Foto: Evaldo Vilela)A alegria contagiante dos novos servidores do Ministério Público da União (MPU) ficou evidente na cerimônia de posse coletiva de 223 servidores empossados aprovados no 6º concurso para os cargos de analistas e técnicos realizada pelo MPU. Os Procuradores-Gerais dos quatro ramos - Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Militar - foram convidados a dirigir as palavras de boas-vindas aos novos servidores durante o evento, que ocorreu no auditório Juscelino Kubitschek, da Procuradoria-Geral da República.

A primeira a falar foi a Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Eunice Carvalhido disse que se sentia honrada em participar desse momento de colheita na vida dos novos servidores. "A coragem, a determinação e a persistência fizeram com que chegassem aqui. Vocês são vitoriosos. É obvio que as horas de estudos valeram a pena", disse. Eunice afirmou também que o Ministério Público não transige com a legalidade. "Por isso, nós todos precisam ser probos, éticos e agir eticamente", destacou para o auditório lotado.

Os novos servidores lotaram o auditório da PGR (Foto: Evaldo Vilela)O Procurador-Geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes, lembrou que todos entram em uma instituição "respeitabilíssima" e que tem comprometimento com a sociedade. "A sociedade nos incumbiu dos valores mais importantes, dos pilares da democracia. Precisamos muito dos senhores para o crescimento da cidadania", relatou.

Em sua fala, Cláudia Márcia Ramalho Moreira Luz, Procuradora-Geral de Justiça Militar, disse que gostaria que a alegria dos servidores, perceptível por todos, não se perdesse. "Vocês são vitoriosos. Quero que o entusiasmo de hoje e a lembrança deste dia se perdure durante todo o tempo em que permanecerem na Instituição", disse.

O último a falar foi o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, chefe do Ministério Público da União. Coube a ele destacar que o concurso do MPU foi o maior já realizado até hoje no Brasil, com mais de 750 mil inscritos para as 594 vagas abertas. "Não esqueçam que todos nós, procuradores e servidores, somos servidores públicos. Portanto, existimos para servir ao público, para servir à sociedade. Esse é um aspecto fundamental e que deve estar presente no cotidiano de vocês, em cada dia de trabalho de vocês, em cada tarefa realizada", ressaltou.

No evento, foram empossados 146 novos servidores para o Ministério Público Federal, 40 para o Ministério Público do Trabalho, 31 para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, 2 para o Ministério Público Militar e 4 para o Conselho Nacional do Ministério Público.

.: voltar :.