Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Procuradora-Geral de Justiça toma posse como vice-presidente do CNPG

MPDFT

Menu
<
Cerimônia de posse em São PauloA Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, participa, na noite de hoje (22/10), da Sessão Solene de Posse do Presidente e demais integrantes da nova Diretoria do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), gestão 2010-2011. Eunice assumirá o cargo de Vice-Presidente pelo Ministério Público da União. A cerimônia será realizada no Ministério Público de São Paulo.
Também tomam posse hoje os demais membros da diretoria do Conselho. São eles: o PGJ do Rio de Janeiro, Cláudio Soares Lopes (vice-presidente para a Região Sudeste); o PGJ de Mato Grosso do Sul, Paulo Alberto de Oliveira (vice-presidente para a Região Centro-Oeste); a PGJ do Maranhão, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro (vice-presidente para a Região Nordeste); a PGJ do Amapá, Iaci Pelaes dos Reis (vice-presidente para a Região Norte); e a PGJ do Rio Grande do Sul, Simone Mariano da Rocha (vice-presidente para a Região Sul). O novo Presidente é o PGJ de São Paulo, Fernando Grella Vieira.

Reuniões do CNPG e da CONAMP

Eunice Carvalhido está em São Paulo desde ontem, participando das reuniões ordinárias do CNPG e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).

Nesta quinta-feira, as entidades fizeram reuniões ordinárias individuais, nas quais discutiram questões institucionais. O conselho debateu a ampliação do acompanhamento legislativo, acompanhamento dos julgamentos dos tribunais superiores e dos tribunais regionais federais, o intercâmbio de boas práticas administrativas e a proposta de instituição das ouvidorias-gerais no âmbito dos diversos segmentos do Ministério Público.

Na manhã de hoje, CNPG e CONAMP fizeram uma reunião conjunta. Na pauta, foram debatidos o planejamento estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público, iniciativas de atuação para o restabelecimento da atividade políticopartidária por promotores e procuradores e possibilidades de afastamento de membros do MP para ocupação de cargos na administração pública.

 

.: voltar :.