Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Condenado réu que matou policial militar a mando da família

MPDFT

Menu
<

Hildebrando Mariano da Silva, 42 anos, foi condenado hoje pelo Tribunal do Júri de Samambaia à pena de 28 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado, pelo homicídio duplamente qualificado do policial militar Wagnon Luís Ribeiro Cardoso.

A denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios foi de homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe de matar por dinheiro. Além disso, o réu utilizou-se de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois Hildebrando atacou Wagon de forma súbita, tendo ciência de que ele se encontrava desarmado.

Entenda o Caso

No dia 16 de novembro de 2009, às 5h30 da manhã, Hildebrando matou a tiros o sargento da PMDF que, fardado, acabava de sair de sua residência para trabalhar. Segundo o réu, o crime foi cometido à mando da esposa da vítima, Irani dos Reis Resende, que lhe prometeu como pagamento a quantia de R$ 8 mil e uma arma de fogo. O crime contou, ainda, com a participação da enteada da vítima, Suellen Suzana Resende.

A esposa e enteada da vítima também estão presas e respondem a processos separadamente.

.: voltar :.