Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Integrantes de gangue são condenados por homicídio de jovem em Samambaia

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Laiuço de Brito Santos, 22, e Michael da Mata Silva, 21 anos, a 84 e 75 anos de prisão, respectivamente, em regime inicialmente fechado. Ambos foram acusados de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe pela morte de Mardiney de Carvalho Lopes, 18 anos à época, com dois tiros na cabeça. Eles também atiraram em outros seis jovens. Na ocasião, dois ficaram feridos. Por este motivo também foram condenados por tentativa de homicídio.

O crime, que ocorreu no dia 6 de julho de 2009, teria sido motivado por briga entre gangues das quadras 403 e 603 de Samambaia. Os acusados agiram conjuntamente com Felipe Gonçalves Dias, que aguarda julgamento de recurso, e Valdeir Alves de Brito, que se encontra foragido.

Memória

Os quatro surpreenderam as sete vítimas que conversavam distraídas em uma esquina, sacaram armas de fogo, determinaram que deitassem no chão, agrediram-nas com chutes e coronhadas, e efetuaram inúmeros disparos, matando Mardiney com dois tiros na parte de trás da cabeça, ferindo Allan e Aldo, e não acertando as demais. Os jurados concluíram que os réus agiram assim por pensarem que as vítimas eram residentes da QR 403, quadra que consideravam rival, e que por essa razão mereciam morrer. Mardiney não era envolvido com brigas entre gangues e residia na QR 401 de Samambaia.

.: voltar :.