Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto Tardes de Reflexão chega a Ceilândia

MPDFT

Menu
<

Como parte das ações do Projeto SempreViva, a Promotoria de Justiça de Ceilândia realizará, no dia 1º de junho, encontro para discutir formas de aprimoramento do atendimento nos casos de violência doméstica. Especialistas, estudantes universitários e servidores e estagiários do Ministério Público e do Tribunal de Justiça participarão do evento, que será realizado a partir das 14h.

O encontro foi inspirado no projeto pioneiro Uma Tarde de Reflexão sobre a Violência contra a Mulher, desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Brazlândia, que busca implementar atividades articuladas para prevenção e enfrentamento dos crimes praticados contra mulheres vítimas de violência doméstica. "Acompanhamos, durante 2009, o projeto de Brazlândia, e temos a convicção de que é uma excelente forma de intervenção, fácil de ser replicada e com resultados muito positivos", afirma a Promotora de Justiça Carla Zen.

Na primeira Tarde de Reflexão em Ceilândia, o psicólogo Fabrício Guimarães fará uma palestra sobre os Mitos na Violência Doméstica, com foco no aprimoramento do atendimento aos homens e mulheres em situação de violência doméstica. "Nesse primeiro momento, as tardes serão direcionadas aos profissionais da rede local e da própria Promotoria, mas a intenção é ampliar o público-alvo para atingir homens e mulheres em situação de violência, lideranças comunitárias, alunos e professores da rede de ensino, etc", explica a Promotora de Justiça Alessandra Morato.

Equipe do Projeto Sempre-VivaO Projeto SempreViva é uma iniciativa da Promotoria de Justiça de Ceilândia e do Setor de Medidas Alternativas da cidade, e tem como objetivo garantir a proteção integral à mulher em situação de violência doméstica, conforme previsto na Lei nº 11.340/2006. Desde sua implantação, em 2007, mais de 800 famílias já foram atendidas.

Maiores informações no site www.mpdft.gov.br/site/sempreviva, ou no telefone: 3479-9900.

 

.: voltar :.