Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Procidadã realiza atendimento itinerante em regiões administrativas

MPDFT

Menu
<

Começam na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro as atividades do primeiro semestre de atendimento itinerante da Promotoria de Justiça de Defesa da Comunidade (Procidadã). Entre os meses de fevereiro e maio, o ônibus itinerante do MPDFT irá visitar as cidades de Planaltina, Recanto das Emas, São Sebastião, Samambaia, Estrutural e Arapoanga. O objetivo é prestar melhor atendimento às comunidades carentes e ampliar o acesso ao Ministério Público. 

Criado em 1997, o atendimento itinerante busca assegurar direitos e auxiliar o cidadão que mora nas regiões administrativas. No atendimento, a Procidadã promoverá acordos em questões familiares e cíveis, como reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda de menores, contratos, reparação de danos e casos de dívida e cobrança.

Não fazem parte da atuação da Promotoria causas trabalhistas, criminais e assuntos de competência da Justiça Federal. Mesmo assim, o cidadão que comparecer aos atendimentos no ônibus será orientado sobre o que deve fazer. O atendimento à população será realizado das 14h às 17h.

Clique aqui para conhecer o roteiro do ônibus da Procidadã para o 1º semestre de 2010.

.: voltar :.