Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Festival de Talentos Artísticos premia estudantes do DF

MPDFT

Menu
<

Muita alegria, pernas-de pau, cores e criatividade. Esse foi o cenário da final do Concurso Atitude Cidadã: Reconhecimento das Melhores Práticas – Festival de Talentos Artísticos, realizada durante a tarde de ontem no Auditório do MPDFT. Grupos de dança, teatro e música de 15 escolas públicas do Distrito Federal se apresentaram com muita garra e dedicação para um público atento e empolgado.

O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Educação do DF em parceria com a Unesco, teve o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O Promotor de Justiça e Coordenador do Grupo de Apoio à Segurança Escolar (GASE) Rubin Lemos destacou a importância do evento para incentivar a cidadania e os valores coletivos dentro do ambiente escolar.

O concurso se dividiu em três categorias: dança, teatro e música, O primeiro e segundo colocados em cada modalidade foram premiados com a oportunidade de desenvolver um novo projeto artístico no próximo ano, com patrocínio total para a produção. Concorreram 1171 alunos, que inscreveram 116 trabalhos. Participaram da final alunos do ensino fundamental e médio que ganharam as seletivas realizadas em 10 cidades do DF.

Os cinco finalistas na categoria dança empolgaram o público com apresentações de dança do ventre, sapateado, tango, hip-hop e axé. O primeiro lugar ficou com o grupo Rock Street Crew, do Centro Educacional 03 de Brazlândia, que dançou o hino nacional brasileiro em forma de hip-hop. “Nós procuramos transmitir a mensagem de luta contra o preconceito”, explicou Helrison Pereira, 19, estudante do 3º ano.

O Centro de Ensino Fundamental 619 de Samambaia Norte foi o campeão da categoria teatro. A peça do grupo Em Quadrado abordou a violência e a influência da mídia na vida das pessoas. Em seguida, os grupos musicais apresentaram vários estilos, transmitindo  mensagens de cidadania, paz e integração. A banda Casa Branca, do Centro de Ensino Médio Setor Leste, fez o público cantar e foi a vencedora na categoria música, levando como prêmio a gravação de um CD.

.: voltar :.