Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prourb recorre contra decisão na ACP sobre Expansão do Sudoeste

MPDFT

Menu
<

A 4ª Promotoria de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) ajuizou, ontem, recurso contra decisão judicial no âmbito da Ação Civil Pública movida contra o IBRAM e a construtora Antares Engenharia. Por meio da decisão, proferida no dia 11 de novembro, a Vara de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF que rejeitou o pedido de liminar formulado pela Promotoria, que solicitava a realização de nova Audiência Pública sobre o Projeto de Expansão do Sudoeste e a suspensão os efeitos da Licença Prévia.

Um dos fundamentos do recurso é o fato de que o Departamento de Perícias e Diligência do MPDFT, após análise da documentação apresentada pela Novacap e Caesb, apontou que o Relatório de Impacto de Vizinhança, não é conclusivo quanto à viabilidade ambiental do empreendimento a ser implementado na área. O relatório não apresentou, por exemplo, informações, dimensões e parâmetros referentes à rede de drenagem pluvial, esgotamento sanitário e abastecimento de água.
 
O inteiro teor da decisão judicial que indeferiu a liminar pode ser acessado aqui.

O inteiro teor do recurso (agravo de instrumento) ajuizado pela Prourb pode ser acessado aqui.

Notícias anteriores:

22/10/2009 MPDFT ajuíza ação contra Licença Prévia da Expansão do Sudoeste
24/08/2009 Prourb expede recomendação sobre o Projeto de Expansão do Sudoeste
27/05/2009 MPDFT requisita esclarecimentos de órgãos públicos sobre expansão do Sudoeste
19/05/2009 Prourb recomenda detalhamento de unidades residenciais e comerciais da expansão do Sudoeste 

.: voltar :.