Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Júri do Paranoá inicia fase de debates

MPDFT

Menu
<

Faixas em frente ao fórum colocadas por parentes da vítima (Foto:José Evaldo)Foi iniciada, às 16h, a fase de debates do julgamento do fazendeiro Flávio Parente Macedo, no Tribunal do Júri do Paranoá. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios será o primeiro a se pronunciar, seguido do Assistente de Acusação, e dos Advogados de Defesa.

As Promotoras de Justiça Raquel Tiveron e Vívian Caldas fazem a apresentarão dos argumentos de acusação aos jurados. Segundo as Promotoras, “a expectativa é de condenação por pena máxima, neste que é um julgamento que a comunidade do Paranoá aguarda há tanto tempo”.

As testemunhas Rosineide Martins da Silva, ex-mulher do acusado; a ex-enteada, com 15 anos na época do crime; e o motorista contratado pelo réu, Francisco Joaquim, prestaram depoimento durante toda a manhã. No início da tarde, o réu foi interrogado. Familiares e amigos da vítima acompanham o  julgamento, que tem previsão para ser finalizado às 23h.Promotora de Justiça conversa com a imprensa sobre o júri (Foto:José Evaldo)

O réu confesso é acusado de matar o médico Fábio Henrique de Oliveira com golpes de porrete e dois tiros no peito, no condomínio Ville de Montagne, em agosto de 2006. O Ministério Público acusa o réu de homicídio triplamente qualificado, lesão corporal, atentado violento ao pudor e tentativa de ocultação de cadáver. Se condenado, a pena mínima é de 20 anos, podendo passar dos 40.

.: voltar :.