Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodecon notifica Instituto de Línguas

MPDFT

Menu
<

blitz1_copy.jpg A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) notificou o Instituto Latino-Americano de Línguas (Ilal) nesta sexta-feira,  13 de novembro, pela divulgação de publicidade enganosa. A Prodecon realizou blitz, em conjunto com o Procon e a Delegacia de Defesa do Consumidor. Um banner divulgando a certificação do supletivo teve que ser retirado da fachada do prédio do Ilal.

O Promotor de Justiça Guilherme Fernandes Neto ressaltou que o objetivo da operação foi apurar o crime de publicidade abusiva e notificar os donos da empresa a comparecerem à uma audiência no Ministério Público na próxima semana. O Ilal também foi notificado pelo Procon e deverá entregar em até 10 dias cópias de contratos sociais da empresa, de alunos e empresas conveniadas.

O Ilal foi acusado de emitir diplomas de supletivo para a conclusão de ensino médio mas não tem o credenciamento do Ministério da Educação. A Promotoria de Justiça de Defesa da Educação já está investigando a questão da emissão de certificados sem autorização legal.

.: voltar :.