Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de audiência pública do CNJ

MPDFT

Menu
<

Procurador participa de audiência do CNJO Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, na tarde de hoje, audiência pública para colher sugestões, dúvidas e reclamações sobre o funcionamento do judiciário brasileiro. A Corregedoria do CNJ ouviu representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Secretaria de Segurança Pública, da Defensoria Pública, do Ministério Público, e da sociedade civil. O Procurador de Justiça José Firmo Reis Soub representou o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Na abertura do evento, o Procurador destacou a importância desse tipo de evento para aumentar o acesso de cidadãos comuns e melhorar o serviço prestado aos jurisdicionados. “O  Ministério Público dá total apoio ao trabalho da Corregedoria por um Judiciário mais ético e eficiente”, disse.  Durante a tarde, os demais presentes puderam se manifestar a respeito de temas de interesse coletivo e fazer críticas e sugestões sobre o Judiciário.

A audiência pública faz parte da inspeção da Corregedoria do CNJ no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, iniciada na última terça-feira (13). Durante a inspeção, juízes e funcionários do CNJ visitam unidades judiciais e administrativas vinculadas ao Tribunal. O objetivo é identificar as dificuldades enfrentadas pelo Judiciário local, assim como as boas práticas adotadas, no intuito de melhorar o atendimento ao cidadão. Dados do sistema Justiça Aberta, referentes a agosto, apontam para a existência de 4.904 processos aguardando sentença há mais de 100 dias no Tribunal de Justiça.

.: voltar :.