Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto Dança e Cidadania faz parceria com PDIJ

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

PDIJ e Ascapis assinam Termo de CooperaçãoA Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude (PDIJ) assinou, na tarde de hoje, termo de cooperação com a Associação Cultural de Capacitação e Inclusão Social (Ascapis). Com o acordo, a PDIJ irá encaminhar adolescentes em conflito com a lei ao projeto Núcleo Dança e Cidadania para a capacitação e inclusão social dos jovens por meio da dança.

O Promotor de Justiça Nino Franco destacou a importância da parceria para o trabalho desenvolvido pela PDIJ. "O Projeto vem nos ajudar na inserção de crianças e adolescentes em projetos sociais", afirmou. Durante o evento, adolescentes participantes do projeto fizeram uma demonstração das atividades desenvolvidas pelo Núcleo e apresentaram números de samba de gafieira e street dance. "Estamos muito felizes com essa parceria. Isso significa o reconhecimento do nosso trabalho", afirmou Adriana Marla Pereira, Vice-Presidente da Ascapis.

Adolescentes fazem apresentação de dançaO Núcleo é uma iniciativa da Ascapis em parceria com a Academia Estilo e Dança e o Ministério do Esporte. Jovens de todas as classes sociais são capacitados e formados em danças tradicionais e populares e, mensalmente, trabalham na organização de eventos. Além de uma oportunidade de trabalho, esses jovens recebem noções de disciplina e convívio social. "Inicialmente, nosso objetivo era a ocupação do tempo ocioso com atividades culturais e criativas, mas os resultados vão muito além", conta o coordenador do projeto, João Carlos Corrêa. Ex-aluna e atual monitora, Sther Lobo conta que participar das atividades do Núcleo de Dança e Cidadania mudou sua vida em tudo. "Melhorou minha timidez, mudou as minhas expectativas", conta. Atualmente, 42 adolescentes são atendidos pelo projeto.

.: voltar :.