Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Memorial resgata história do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Comissão Gestora do Projeto Memória do MPDFT.Fotos:Geyzon Lenin.Conhecer o passado para construir o futuro. Esse é o lema do Memorial do MPDFT, instalado de forma permanente na tarde de 17 de setembro. Localizado no auditório do Edifício-Sede, o espaço foi idealizado com o objetivo de contribuir para o resgate da história e da identidade da instituição. O Memorial é composto por imagens e objetos que contam um pouco da história do MPDFT.

Vice-Procuradora-Geral do MPDFT, Maria Aparecida Donati, discursa durante abertura do espaço.Fotos:Geyzon Lenin.O Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra e a Vice-Procuradora-Geral de Justiça, Maria Aparecida Donati Barbosa, Coordenadora do Conselho Gestor do Projeto Memória, descerraram a placa comemorativa da instalação. Em seu discurso, a Vice-Procuradora destacou a importância do resgate e preservação da história do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios: “Uma instituição não tem identidade se não preservar o seu passado”.

 

 

 

Memorial do MPDFT.Fotos:Geyzon Lenin.A cerimônia contou com a presença dos integrantes do Conselho Gestor do Projeto Memória: os Procuradores inativos Arthur Sebastião Cezar da Silva e Renato Sócrates Gomes Pinto; os Procuradores de Justiça Maria de Lourdes Abreu, Marta Maria de Rezende e José Firmo Reis Soub; o Promotor de Justiça Karel Ozon Monfort Couri Raad e os servidores Ivana Teresa Jinkings Campelo e José Evaldo Gomes Vilela. Também participaram o Presidente da Associação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), Promotor de Justiça Carlos Alberto Cantarutti, Desembargadores e Juízes do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, representantes do GDF e da OAB e Membros e Servidores do MPDFT.

Inauguração

Memorial do MPDFT.Fotos:Geyzon Lenin.O Memorial do MPDFT foi inaugurado em 2004, com exposição temporária, pelo então Procurador-Geral de Justiça José Eduardo Sabo. A instalação permanente apresenta oito painéis de imagens que resgatam a história e mostram momentos marcantes da atuação do órgão. Entre os registros expostos encontram-se fotografias dos primeiros membros e servidores do MPDFT e da construção e inauguração das demais edifícios próprios.  Também fazem parte do acervo objetos de valor histórico, como condecorações recebidas por Membros da casa.

.: voltar :.