Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Presidente Lula é condecorado com Ordem do Mérito do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Procurador-Geral de Justiça, Leonardo Bandarra, entrega diploma ao Presidente Lula (Foto:José Evaldo)O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi homenageado, na manhã de hoje, com o Grão-Colar da Ordem do Mérito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. O Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, os Conselheiros da Ordem do Mérito Maria Aparecida Donati Barbosa, Maria de Lourdes Abreu, Tânia Maria Nava Marchewka, Carlos Gomes e José Eduardo Sabo, e a Corregedora-Geral do MPDFT, Lenir Azevedo, condecoraram o Presidente em sessão solene do Conselho Tutelar realizada na sede provisória do Governo Federal no Centro Cultural Banco do Brasil.

Procurador-Geral e Conselheiros da Ordem do Mérito (Foto:José Evaldo)O Procurador-Geral destacou o fato de Lula ser o primeiro Presidente da República brasileiro a ser homenageado com a comenda do Ministério Público. “Essa condecoração significa o reconhecimento da nossa instituição pelo trabalho desenvolvido pela Presidência da República, representada por Vossa Senhoria”, ressaltou Bandarra.

O Presidente Lula lembrou que já indicou quatro Procuradores-Gerais de diferentes ramos do Ministério Público da União sem conhecê-los pessoalmente, apenas consultando autoridades a respeito da trajetória profissional de cada um. Além disso, “nenhum deles poderá dizer que eu mandei para engavetar algum processo e nem pedi favores pessoais ”enfatizou.

Lula afirmou ainda que a verdadeira democracia não está subordinada ao perfil do Presidente da República e nem dos seus parlamentares, mas à seriedade e ao fortalecimento das instituições. Para o Presidente da República, “ a única maneira de não ser molestado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público é agir corretamente”.

Presidente Lula e membros do MPDFT (Foto:José Evaldo)Bandarra afirmou que o Ministério Público é a primeira instituição que se mostra favorável ao controle externo. “A nossa instituição dá uma excelente contribuição para o país. Temos a preocupação de evoluir porque defendemos os interesses da sociedade”.

Também participaram da solenidade o Assessor de Política Institucional Libânio Rodrigues e a Promotora de Justiça Cláudia Chagas.

.: voltar :.