Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Termo de Cooperação garante inclusão social de adolescentes em conflito com a lei

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude (PDIJ) e o Centro Brasileiro de Promoção e Integração Social (Integrar) celebraram, na última quinta-feira, dia 30 de julho, Termo de Cooperação para a inclusão social de adolescentes em conflito com a lei. O acordo visa atender jovens em situação de vulnerabilidade social, em especial usuários de drogas, por meio de atendimento psicoterápico e sócio-pedagógico.

A partir de agosto, serão encaminhados à Integrar, trimestralmente, dez  adolescentes selecionados pela Promotoria de acordo com a residência e a disponibilidade do adolescente. Lá, os jovens participarão do programa de inclusão, que oferecerá oficinas profissionalizantes, atividades de lazer, além de atendimento psicológico ao adolescente e aos familiares. Ao final de cada programa, outros dez jovens serão encaminhados pela PDIJ.

O programa é um projeto piloto desenvolvido pela Integrar. As atividades serão desenvolvidas por assistentes voluntários, e inicialmente atenderão apenas adolescentes residentes no Guará e na Estrutural. A perspectiva dos idealizadores do projeto é aumentar o número e as áreas de atendimento a cada trimestre, conforme a disponibilidade financeira e de voluntários da ONG.

Leia aqui o Termo de Cooperação assinado pela ONG e pelo MPDFT.

.: voltar :.