Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa do lançamento da campanha “O que você tem a ver com a corrupção? ” pelo MPT

MPDFT

Menu
<

Procurador-Geral de Justiça, Leonardo Bandarra, segura a camiseta de combate à corrupção (Foto:José Evaldo)O Presidente do Conselho dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), e Procurador-Geral de Justiça do DF e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, participou, na manhã de hoje, do lançamento da campanha “O que você tem a ver com a Corrupção” pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Durante o evento, realizado no Auditório Ministro Pereira Lira do Tribunal de Contas da União, o MPT também apresentou seu Plano de Planejamento Estratégico.

Bandarra parabenizou o MPT, afirmando que a missão do Ministério Público é implementar ações que efetivamente façam com que a sociedade seja melhor. “O povo brasileiro merece um pouco mais do que a nossa atividade diária. Nós sabemos que a corrupção é inerente ao ser humano, mas a impunidade tem que acabar e nós temos essa responsabilidade”, destacou.

Entre as ações a serem implementadas pelo MPT, o Procurador-Geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes, destacou o Projeto MPT Digital, que na primeira fase vai interligar as 125 unidades da instituição. Com isso, o cidadão poderá consultar os Termos de Ajustamento de Conduta e as Ações Civis Públicas ajuizadas. “O objetivo é tornar o Ministério Público mais eficiente e transparente para a sociedade, e para isso a instituição conta com o apoio dos seus parceiros”, disse. Presidente do CNPG, Procurador-Geral de Justiça Leonardo Bandarra, faz discurso no lançamento da campanha (Foto:José Evaldo)

O Coordenador Nacional da campanha de combate à corrupção, Promotor de Justiça do Estado de Santa Catarina Affonso Ghizzo Neto, defendeu que o sucesso da campanha é resultado da humildade dos seus parceiros, que acreditam no somatório de novos valores e ideias à gestão pública.“Ao aceitar pequenos desvios de conduta, nós estamos legitimando a corrupção. A solução é a educação e o dialogo”.

“A corrupção só será vencida a partir de pequenas ações. Só venceremos essa chaga com a conscientização do cidadão para observar os preceitos éticos”, afirmou o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Fábio Leal Cardoso. Ele destacou que o MPT é o primeiro ramo do Ministério Público da União a implementar um plano de planejamento estratégico. “A implementação do plano levará não só á modernização da instituição, como beneficiará a sociedade”, concluiu. O Vice-Procurador-Geral do trabalho, Jefferson Luiz Pereira Coelho, alertou que a instituição passa a ter uma responsabilidade ainda maior com o compromisso perante a sociedade de cumprir as metas apresentadas.

Coordenadora da Campanha "O que você tem a ver com a Corrupção" no MPDFT, Promotora de Justiça Maria Lúcia Morais, e o Coordenador Nacional, Affonso Ghizzo (Foto:José Evaldo) Também participaram da mesa de abertura, o Secretário da Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informação Estratégicas da Controladoria Geral da União, Marcelo Stopanoski Ribeiro, o Vice-Presidente do TCU, Benjamin Zymler, o Vice-Procurador-Geral Militar, José Garcia Freitas e o Vice-Presidente do TST, João Orestes Dalazen, o Coordenador Nacional do MPT na Campanha Nacional, Alexandre Medeiros  de Fontoura Freitas, a Coordenadora da Comissão do Planejamento Estratégico, Procuradora do Trabalho, Juliana Vignoli, e o Auditor-Chefe da Auditoria Interna do MPU, Edson Alves Sá Telles. 

.: voltar :.