Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodecon ajuíza ação contra programa de TV e Brasil Telecom

MPDFT

Menu
<

A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) ajuizou ação civil pública contra a empresa Prism-Call Serviços Empresariais Ltda., que veiculou o programa Fala comigo, pela TVBrasília – Canal 6.

Segundo a Prodecon, a empresa induzia os consumidores a ligar para telefone celular de outro estado, para participar de concurso – respondendo questões simples - , e assim ganhar barras de ouro. No entanto, após completar a ligação, o consumidor era surpreendido com diversos questionários, tendo que responder, inclusive, a questões repetidas, com o único objetivo de aumentar o valor da conta telefônica. A Brasil Telecom repassava parte do valor das ligações para a empresa Prism-Call.
 
Na ação, o Promotor de Justiça da 4ª Prodecon, Guilherme Fernandes Neto, pediu a condenação por danos morais coletivos, no valor de R$ 14 millhões, além da devolução, em dobro, dos valores cobrados dos consumidores.

.: voltar :.