Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - GNCAP define diretrizes durante reunião em Brasília

MPDFT

Menu
<

O Grupo Nacional de Efetivação do Controle Externo da Atividade Policial do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (GNCAP-CNPG) realizou sua segunda reunião de trabalho em Brasília, nos dias 23 e 24 de abril. O principal objetivo do GNCAP é trabalhar pela implementação do Plano Nacional de Controle Externo da Atividade Policial. Em cada um dos Ministérios Públicos estaduais um Membro, indicado pelo Procurador-Geral de Justiça, ficará responsável pela execução do plano.

Durante o encontro, o Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Celso Leardini foi eleito Coordenador do grupo. Os integrantes discutiram os principais aspectos do material a ser reunido e publicado no projeto memória do controle externo da atividade policial. Foram definidas, ainda, as linhas gerais e o conteúdo do Manual Nacional de Controle da Atividade Policial. A versão final do manual será debatida durante a próxima reunião do CNPG, dias 21, 22 e 23 de maio em Rio Quente (GO). Na ocasião, também será realizado o Encontro do Ministério Público do Centro Oeste.

Participaram da reunião os Promotores de Justiça Alice de Almeida Freire Barcelos (MPGO); Isabel Adelaide de Andrade Moura (MPBA); Celso Leardini (MPDFT); Wendell Beetoven Ribeiro Agra (MPRN); Nilson de Oliveira Rodrigues Filho (MPRS); Paulo Wunder de Alencar (MPRJ); Francisco Rodrigues de Souza Filho (TO); e o Promotor de Justiça Militar Adriano Alves Marreiros.

.: voltar :.