Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT recebe a visita de representantes da República Dominicana, Bolívia e Uruguai

MPDFT

Menu
<

MPDFT recebe advogados da Rep. Dominica e magistrados do Uruguai e da Bolívia. (Foto:José Evaldo Vilela)A Vice-Procuradora-Geral de Justiça do DF, Maria Aparecida Donati Barbosa, e o Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Guilherme Fernandes Neto, receberam, na manhã desta quinta-feira, a delegação de advogados da República Dominicana e de magistrados do Uruguai e da Bolívia. O objetivo principal do encontro foi apresentar aos visitantes o funcionamento e a estrutura do Ministério Público Brasileiro.

O Promotor Guilherme Fernandes expôs as atribuições do Ministério Público da União e de seus quatro ramos. Ele explicou também a atuação da Instituição na defesa do consumidor e dos direitos individuais e coletivos. Para ele, esta reunião "demonstrou a importância do Núcleo de Cooperação Internacional, recém criado pelo Procurador-Geral de Justiça, evidenciando a necessidade da manutenção de relações com outros países, a fim de possibilitar a agilidade na defesa dos interesses protegidos pelo Ministério Público, em especial, face aos ilícitos transnacionais". Para a Vice-Procuradora-Geral, esta oportunidade de intercâmbio "propicia o conhecimento do Ministério Público, assim como o funcionamento e a estrutura dos operadores do direito de outros países".

Integraram a delegação o Presidente del Colegio de Abogados de la República Dominicana, Josè Fernando Pèrez Vòlquez; Secretaria General de la Seccional Santiago Rodriguez, Raquel Hidalgo; Secretario General de la Seccional La Romana, Julio Medina Lora; Enlace entre la Seccional de Mao-Valverde y el CARD, Fermin Hernàndez; Secretario General de la Seccional Espaillat (Moca), Martin Garcia; Asesor Nacional del CARD, Diego Mota; Procurador General Adjunto de la Republica, Angel Alfredo Castillo; Coordinadora de la Oficina Defensoria Publica, Provincia Peravia, Karla Ines Brioso Figuereo; e Defensor Publico Leonarde Calcalho. Do Uruguai, a representate foi a juíza e Professora  da Universidade da República do Uruguai Dora Zsafir.

.: voltar :.