Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Júri de Brasília condena pediatra que matou filho de 3 anos

MPDFT

Menu
<

Julgamento foi realizado na terça-feira, 6 de setembro. Crime ocorreu na 210 sul, em junho de 2018

O Tribunal do Júri de Brasília obteve a condenação de médica pediatra pelo homicídio de seu filho, de apenas 3 anos. O crime foi cometido com overdose de medicação e utilização de instrumento perfurocortante. O julgamento foi realizado nesta terça-feira, 6 de setembro.

O conselho de sentença reconheceu a semi-imputabilidade da ré e a condenou a 12 anos de prisão, substituídos por medida de segurança de internação. O júri aceitou a qualificadora proposta pelo Ministério Público de uso de meio cruel.

Um primeiro júri foi realizado em outubro de 2021, mas foi anulado em razão de haver mais de uma versão sobre os fatos e dúvidas plausíveis sobre qual versão representava a realidade.

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 27 de junho de 2018, por volta das 17h, na residência da ré e da vítima, no bloco J, da  SQS 210, na Asa Sul. A mãe ministrou ao filho medicação indevida, tendo em vista que não era prescrita para criança, o que provocou quadro de intoxicação. Além disso, utilizou um instrumento perfurocortante para fazer cortes na região inguinal da criança ainda viva, o que causou lesões na artéria femoral direita.  

Após efetuar cortes na criança, a médica saiu correndo ensanguentada pelas escadas do prédio. Quando o porteiro viu a situação, segurou a moradora e a polícia foi chamada pelos vizinhos.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.