Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotores de Justiça recém-empossados participam do Curso de Ingresso e Vitaliciamento

MPDFT

Menu
<

Os 11 novos promotores de Justiça adjuntos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participaram nesta terça-feira, 23 de agosto, da abertura do Curso de Ingresso e Vitaliciamento (CIV). Os membros receberão treinamento profissional, visando à excelência no exercício das atribuições do Ministério Público.

O CIV é oferecido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com o MPDFT, de acordo com termo de cooperação firmado em maio deste ano. O curso constitui fase obrigatória do estágio probatório na carreira do Ministério Público. O objetivo é desenvolver as competências necessárias para o exercício da função. A capacitação oferece conhecimentos jurídicos e de natureza interdisciplinar, a fim de proporcionar uma visão abrangente e atualizada dos ramos do Direito mais aplicados no exercício das atribuições.

Na ocasião, a procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, ressaltou que esse é um momento de relevância para a instituição. “É um momento sensível e importante para os novos colegas, de acolhimento e preparação para as missões que serão recebidas a partir de agora”, disse.

Também participaram da abertura a vice-procuradora-geral de Justiça e coordenadora acadêmica do CIV, Selma Sauerbronn, o diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge Neto, o corregedor-geral do MPDFT, José Valdenor Queiroz Júnior, o chefe de gabinete da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Marcelo Moraes, e o presidente da AMPDFT, Trajano de Melo.

Os novos integrantes foram aprovados no 32º concurso público do MPDFT, realizado entre julho de 2021 e fevereiro deste ano, e foram empossados nesta segunda-feira, 22 de agosto.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.