Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria da Infância realiza roda de conversa sobre acolhimento familiar

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Encontros serão promovidos em todo o Distrito Federal para difundir e conscientizar sobre o serviço

A Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude (PJIJ) realizou, nesta quarta-feira, 18 de agosto, a terceira roda de conversa sobre acolhimento familiar. Dessa vez, participaram as redes de instituições do Paranoá, do Itapoã, de Sobradinho, da Fercal e de São Sebastião. Os encontros têm o objetivo de difundir e conscientizar sobre o projeto “Família acolhedora” e suas vantagens sobre o acolhimento institucional.

No encontro, foram discutidos temas como o histórico, os êxitos, as dificuldades, o procedimento judicial e a atuação da Defensoria Pública no processo de acolhimento familiar. Também foram apresentados o papel do Estado como gestor da política e o novo edital de chamamento para acolhimento familiar. O promotor de Justiça Renato Bianchini e a servidora Daniela de Macedo participaram da roda de conversa.

Os participantes também puderam tirar dúvidas sobre o projeto, como o funcionamento, o tempo que a criança fica com a família, o cadastro de adoção e o retorno à família de origem. Um assunto muito pautado nas conversas é a separação da criança ou adolescente da família que acolhe. A servidora Andressa Silva Dias destaca que a criação de vínculos e seu rompimento devem ser trabalhados. “São situações que fazem parte da vida, mas preferimos não falar em rompimento. A família acolhedora pode ter contato com a criança depois”, afirmou.

Próximos encontros

Está prevista a realização de mais duas rodas de conversa. A próxima será em 29 de setembro para os integrantes das redes de Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, Arniqueiras, Vicente Pires e Sol Nascente. A divulgação será feita por meio dos grupos de WhatsApp das redes sociais locais, com link para inscrições e programação do evento.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.