Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT obtém condenação de um dos réus que matou homem por tráfico de drogas no Gama

MPDFT

Menu
<

A vítima foi surpreendida quando andava de bicicleta em via pública. O réu dirigia o veículo que conduziu o autor dos disparos até a vítima e deu cobertura para o crime

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama obteve a condenação de Ismael Sullivan Santos pelo homicídio de Luciano Pereira de Oliveira, cometido no Setor Oeste da cidade, em 2013. A pena foi fixada em 16 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado. O réu terá ainda que pagar indenização, por danos morais à família da vítima, no valor de R$15 mil. O julgamento foi realizado na última terça-feira, 12 de julho.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sustentou a gravidade da conduta do réu, que participou do crime cometido em via pública e em região residencial, causando risco de dano aos imóveis e à integridade física dos moradores. Ismael participou do crime na medida em que esperou o comparsa no interior do veículo utilizado no homicídio, dando incentivo e cobertura à conduta criminosa.

Os jurados acataram as qualificadoras propostas pelo MPDFT de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O motivo do crime foi tráfico de drogas. Luciano agiu junto com outro acusado, Henrique Alves de Moraes Almeida, que foi julgado em 2107 e condenado a 15 anos de reclusão, em regime fechado.

Entenda o caso
O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2013, por volta de 21h45, em via pública na Quadra 28, no Setor Oeste do Gama. O primeiro tiro disparado contra a vítima que andava de bicicleta, não chegou a acertá-la, foi então que o acusado Henrique Alves de Moraes Almeida se aproximou e disparou outra vez contra Luciano que morreu no local.

Número do processo: 0005999-57.2017.8.07.0004

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.