Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança guia sobre saúde mental da população negra

MPDFT

Menu
<

Denúncias de discriminação podem ser feitas pelos canais da Ouvidoria do MPDFT

Card com fundo roxo e letras brancas. Nele, se veem seis perfis de pessoas negras, três homens, do lado esquerdo, e três mulheres, do lado esquerdo. Todos têm a pele escura e cabelos pretos e crespos ou cacheados. As mulheres usam lenços coloridos na cabeça ou brincos grandes douradosO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acaba de lançar a cartilha “Saúde mental para a população negra”. O material, lançado em formato digital, busca mostrar as desigualdades sociais relacionadas a raça e cor, e como a discriminação racial afeta a inclusão na sociedade, trazendo consequências associadas à saúde mental da população negra. 

O guia faz parte do Projeto de Intervenção idealizado pela estagiária Wendella Alves, supervisionada pela servidora Laiane Velame, ambas da Assessoria de Perícia e Acompanhamento de Política Pública da Coordenadoria Executiva de Psicossocial (Ceps).

Dentro da publicação, foram disponibilizados canais de denúncia para aqueles que sofreram algum tipo de discriminação motivada pela cor da pele. Para realizar uma denúncia, procure a delegacia mais próxima ou faça um registro on-line

Se preferir, procure a Ouvidoria do MPDFT, pelo site:  www.mpdft.mp.br/ouvidoria, ou pelo telefone: 0800 644 9500 (ligação gratuita). 

Clique aqui para conhecer a cartilha. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.