Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT quer apuração de violência policial em comemoração do aniversário de Brazlândia

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Corregedoria da PMDF terá que instaurar inquérito policial para investigar abordagem policial durante aniversário da cidade

A Promotoria de Justiça Militar requisitou à corregedoria-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) a instauração de Inquérito Policial Militar para apurar a prática de violência policial contra populares em Brazlândia. Os fatos ocorreram durante as comemorações dos 89 anos da cidade, no último domingo, 5 de junho. A PMDF tem o prazo de dez dias para responder.

A iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foi motivada pela divulgação de reportagens pela imprensa na segunda-feira, 6 de junho. Segundo informações dos veículos de comunicação, a abordagem policial  teve tiros e agressões à população.

Ainda conforme vídeos divulgados pelos meios de comunicação, um policial militar, ao ver que um frequentador da festa filmava a ação da polícia, acerta o homem com um golpe de cassetete. Outro policial empurra e derruba um comerciante, que bate a cabeça no chão. Outros dois aparecem usando gás de pimenta contra frequentadores. Do lado de fora da festa, um policial militar corre atrás de um homem e, depois de não conseguir alcançá-lo, dispara contra ele.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.