Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e Embaixada da França promovem seminário sobre direito ambiental e saúde pública

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Evento será realizado nos dias 8 e 9 de junho, na Sede do MPDFT

seminario franco brasileiro notaA Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) e o Núcleo de Cooperação Internacional, em parceria com a Embaixada da França e a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), promovem, nos próximos dias 8 e 9 de junho, o Seminário Direito Ambiental e Saúde Pública. O evento será realizado no auditório da Sede do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

O seminário tem o objetivo de  debater com a participação de múltiplos atores e de modo transdisciplinar, temas do Direito Ambiental e do Direito à Saúde. O evento pretende proporcionar a partilha de conhecimento e experiências úteis à reflexão e inspiração para uma eventual política pública integrada de ambiente e saúde, como as que já existem na França. O público alvo são autoridades do Judiciário brasileiro e estrangeiro, membros do Ministério Público nacional e internacional, agentes diplomáticos, além de representantes de diversas instituições públicas e da sociedade civil organizada comprometidas com os temas abordados, assim como docentes e acadêmicos.

A conferência inaugural fará um panorama legislativo sobre a proteção do  meio ambiente na França e será ministrada pela magistrada francesa Sophie Macquart-Moulin. A abertura do evento terá a presença da procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Fabiana Costa. Também foram convidados para a mesa de abertura a embaixadora da França Brigitte Collet; o presidente da Abrampa, Alexandre Gaio; o presidente da Comissão do Meio Ambiente do CNMP, Rinaldo Lima; o presidente do STJ, Humberto Martins; do TJDFT, José Cruz Macedo; e o representante da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Manoel Victor Tavares. Clique aqui para acessar a programação completa.

 

Serviço:

Clique aqui para acessar mais informações sobre o evento. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.