Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Nupri e Instituto Ação Pela Paz debatem sobre desafios do sistema prisional

MPDFT

Menu
<

Integrantes do Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri), do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), e do Instituto Ação Pela Paz promoveram nesta terça-feira, 26 de abril, uma reunião virtual onde trocaram experiências sobre a realidade do sistema prisional brasileiro.

No encontro também foram discutidas estratégias voltadas para a reinserção social de detentos e a possibilidade de uma parceria entre o MPDFT e o instituto, com o intuito de promover a reintegração social e diminuir a reincidência entre os presos do DF.O encontro virtual foi um desdobramento da visita técnica ao MPDFT feita na última semana pelo Ministério Público do Mato Grosso (MPMT).

Entre os participantes, a reunião contou com a presença da promotora de Justiça Claudia Tomelin, uma das coordenadoras do Nupri, e Solange Rosalem Senese, diretora executiva do Instituto Ação Pela Paz.

“O encontro com o Instituto foi importante para ampliar a nossa visão sobre alternativas para assegurar o cumprimento da execução digna da pena e promover a reinserção social da população privada de liberdade. Trata-se de um parceiro qualificado que pode trazer contribuições relevantes para que o Ministério Público realize bem sua missão institucional“, afirma Claudia Tomelin.

O Instituto Ação Pela Paz é uma organização social que atua na recuperação das pessoas privadas de liberdade e egressos prisionais. O papel da entidade é apoiar o Estado e a sociedade civil para contribuir nas melhorias do sistema prisional e, dessa forma, colaborar para a redução da reincidência criminal. Além do MPMT, o instituto tem entre os seus parceiros o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e a Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap/RN).

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.