Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT fiscaliza e acompanha Unidades de ortopedia em hospitais do DF

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Prosus deverá realizar inspeções da área nos principais hospitais da rede pública. Hospitais terão que encaminhar listagem dos pacientes que aguardam cirurgia

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) está fiscalizando e acompanhando  os serviços e cirurgias de ortopedia oferecidos pelos hospitais da rede pública do Distrito Federal. Esta semana, a 2ª Prosus realizou inspeção no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), conversou com os profissionais responsáveis pela área, requisitou informações e documentos sobre a escala de ortopedistas; escala do Centro Cirúrgico; disponibilidade de órteses e próteses, e condições das salas de cirurgia e equipamentos. A Promotoria quer verificar quando e como os pacientes que precisam de cirurgias ortopédicas estão sendo atendidos e em qual periodicidade.

O Ministério Público do DF e Territórios está requisitando, semanalmente, a todos os hospitais da rede pública listagem dos pacientes que estão aguardando por cirurgias na área de ortopedia. Além disso, a 2ª Prosus vai realizar inspeção nos principais hospitais da cidade. Na próxima semana, a visita será ao Hospital de Base. Estão previstas ainda visitas aos hospitais do Gama, Planaltina, Sobradinho, Paranoá, Ceilândia e Santa Maria. 

Para o promotor de Justiça Clayton Germano, é necessária uma forte fiscalização das Unidades de Ortopedia da rede pública, porque está havendo muita reclamação e uma grande judicialização por parte dos pacientes que estão aguardando cirurgia ortopédica por vários dias.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.