Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - NaMoral: MPDFT apresenta projeto a secretarias de Educação de todo o Brasil

MPDFT

Menu
<

A nacionalização da iniciativa foi sugerida em reunião do Consed

O projeto NaMoral foi apresentado nesta terça-feira, 15 de fevereiro, em reunião extraordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O convite foi feito à promotora de Justiça Luciana Ásper, gestora da iniciativa, pelas secretárias de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, e de Roraima, Leila Perussolo.

Durante o encontro, a promotora de Justiça convidou os representantes das pastas de educação de todo o país a participar do projeto. A parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) na capacitação de educadores também foi apresentada.

Para Luciana Ásper, universalizar as experiências do NaMoral é essencial para que o Brasil possa formar intencionalmente pessoas engajadas e conscientes. “Somente instituições e organizações constituídas por uma geração reta e íntegra poderão direcionar nossas riquezas para o desenvolvimento dos nossos verdadeiros potenciais de bem estar, dignidade e excelência”, afirmou.

NaMoral

Implantado em nove escolas públicas, em 2019, o projeto desafia os estudantes, a partir de ferramentas de gamificação, a construir um ecossistema de integridade no ambiente escolar. Com ações que alcançaram toda a comunidade escolar, foram cerca de oito mil crianças e jovens impactados. Em 2020, a iniciativa recebeu o prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na categoria “Redução da corrupção”. Confira mais informações no perfil do projeto no Instagram (@namoralmpdft).

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.