Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Integrantes do MPDFT participam de intercâmbio na Austrália

Iniciativa, que conta com a parceria da Embaixada da Austrália, tem como objetivo a troca de experiências no enfrentamento à violência de gênero

Os promotores de Justiça Thiago Pierobom e Liz-Elainne Silvério participaram, na última semana, de programa de intercâmbio promovido pela Universidade Monash, em Melbourne, na Austrália. O objetivo é estreitar a colaboração entre Brasil e Austrália em pesquisas científicas e na troca de experiências em políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero.

Os integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) visitaram a academia e o comando-geral da polícia, centros especializados de atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica e de crianças vítimas de violência sexual, casa abrigo e agências de promoção das políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher. A participação ocorreu sem ônus para o MPDFT.

Para o promotor de Justiça Thiago Pierobom, a oportunidade de conhecer políticas públicas diferentes das brasileiras contribui para a melhoria do atendimento prestado pelo MPDFT. ““A Austrália tem se destacado na inovação de políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher, com estratégias sofisticadas de avaliação de risco e de compartilhamento de informações entre as diversas agências. Estamos aprendendo muito, mas também compartilhando os avanços que temos tido no contexto nacional”, completou.

Também participaram do intercâmbio os especialistas brasileiros Wania Pasinato, Carmen Campos, Soraia Mendes, Camila Magalhães e Gisela Ferreira e José Raimundo Carvalho.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial