Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto de atendimento psicossocial em Planaltina renova parceria com universidade

MPDFT

Menu
<

Iniciativa oferece acompanhamento multidisciplinar a vítimas de violência doméstica e autores de maus-tratos com o apoio de estudantes e professores de Psicologia do Iesb

Representantes da Promotoria de Justiça de Planaltina e do Centro Universitário Iesb estiveram reunidos no fim de novembro para renovar a parceria no projeto “Despertar” por mais um ano. A iniciativa permite que vítimas de violência doméstica e autores de maus-tratos sejam atendidos por uma equipe multidisciplinar.

Estudantes e professores de Psicologia comparecem semanalmente à Promotoria de Justiça da cidade para, junto com as equipes do Serviço de Medidas Alternativas (Sema) e do Setor Psicossocial, oferecer um espaço de acolhimento no qual as vítimas de violência doméstica podem ser ouvidas sem julgamento. As mulheres participam de quatro a oito encontros semanais.

O projeto também atende pais, mães e responsáveis indiciados por maus-tratos. A ideia é promover a reflexão sobre o uso da violência como meio de disciplinar crianças e adolescentes. É obrigatória a participação em, pelo menos, seis encontros semanais. Também é oferecido atendimento individual, que não é obrigatório, mas tem grande procura.

Mudança de vida

O depoimento de uma das participantes mostra que a iniciativa tem dado resultados. “Eu passei 28 anos vivendo em função dele, deixei de fazer coisas que eu gostava. Hoje eu vejo que preciso cuidar mais de mim, fazer coisas que eu gosto”, afirmou.

Segundo o promotor de Justiça Lucas Baumfeld, coordenador do projeto, intervenções desse tipo impactam toda a comunidade. “Tanto no âmbito da violência doméstica quanto no que se refere ao delito de maus tratos, a iniciativa traduz o esforço das promotorias de planaltina em também atuar no aspecto preventivo da repressão penal, seja no que se refere ao rompimento com o ciclo da violência, e também no aspecto pedagógico de uma paternidade responsável”, destacou.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.