Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Cinco pessoas são presas em flagrante na Operação Destino

MPDFT

Menu
<

No cumprimento dos sete mandados de busca e apreensão, cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Envolvidos têm ligação com a organização criminosa Comboio do Cão

Durante seis meses, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil acompanharam a atuação de um grupo criminoso que comercializava drogas na cidade. As informações foram obtidas por meio interceptações telefônicas autorizadas judicialmente. Definidos os alvos, na manhã desta quinta-feira, 5 de dezembro, foi deflagrada a Operação Destino para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão.

O nome da ação se refere à forma como era feita a venda dos entorpecentes: delivery. O usuário pedia por meio de ligação ou Whatsapp e os fornecedores faziam a entrega. O trabalho foi realizado pela Promotoria de Justiça de Entorpecentes e pela 2ª Delegacia de Polícia, da Asa Norte.

Em três residências foram encontradas drogas (cocaína e crack), balanças de precisão e pinos, o recipiente no qual o entorpecente é colocado à venda. Em outra casa, a polícia encontrou um pé de maconha, um facão e munição. Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

Em 2019, esta é a quarta operação de combate ao tráfico de drogas que conta com trabalho colaborativo entre o MPDFT e a Polícia Civil – as outras três foram Vargem Bonita, Rosário e Efeito Dominó. Para o promotor de Justiça Luiz Humberto de Oliveira, que participou da operação, a atuação conjunta é uma forma de combater a criminalidade de maneira mais eficaz. “Quando há essa união de esforços, a investigação e a obtenção de provas são mais qualificadas”, completou.

Leia mais

Efeito Dominó: atuação conjunta do MPDFT e da PCDF deflagra maior operação do ano

Operação Rosário: trabalho integrado resulta em prisão de membros da Comboio do Cão (CDC)

Operação Vargem Bonita: MPDFT e PCDF atuam no combate ao tráfico de drogas

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.