Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público sedia Encontro Anual da Rede de Controle da Gestão Pública do DF

É o segundo ano que o MPDFT sedia o encontro. Em 2019, o tema foi “Inovações tecnológicas no combate à corrupção”. O evento é realizado sempre em dezembro, mês em que se celebra o Dia Internacional contra a Corrupção (9/12)

“A corrupção impede o progresso, retarda o crescimento econômico e social. Retira da sociedade a possibilidade de usufruir da prestação de serviços essenciais, assegurados pela Constituição. Entre eles, o acesso à saúde, à educação, à segurança pública e à proteção da vida”, assim abriu o II Encontro Anual da Rede de Controle da Gestão Pública do DF a procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Fabiana Barreto. O evento ocorreu na sede do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) nesta terça-feira, 3 de dezembro, das 9h às 18h, e faz parte da V Semana de Integridade e Combate à Corrupção.

A coordenadora da Rede de Controle, promotora de Justiça Lennar Daher, explicou que o evento teve o objetivo de trazer reflexões aos integrantes da rede sobre como a complexidade do mundo contemporâneo demanda inovação, criatividade e novas estratégias para a efetividade do combate à corrupção. O encontro também marcou o lançamento do sítio eletrônico da rede: www.rededecontrole.df.gov.br, que traz informações sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo.

O encontro foi divido em três painéis. O primeiro tratou das soluções tecnológicas inovadoras para o controle da gestão pública e teve como moderadora a promotora de Justiça do MPDFT Hiza Lima. O segundo falou sobre a tecnologia como suporte para as investigações de crimes contra a Administração Pública e contou com a moderação do delegado da Polícia Civil do DF Leonardo de Castro. Por fim, o último painel tratou sobre transparência pública e fomento ao controle social, com moderação do assessor de Inteligência Fiscal da Secretaria de Economia do DF Adriano Costa.

“Práticas de corrupção se caracterizam, cada vez mais, pela sofisticação de seus métodos, pela criatividade, pela mutabilidade constante e, principalmente, pelo uso de modernos recursos tecnológicos”, disse Fabiana Barreto ao elogiar o tema escolhido.

Semana de Integridade e Combate à Corrupção

A semana, que começou em 2/12 e vai até 5/12, é organizada pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). Além do encontro anual da rede, serão realizados a 1ª edição do prêmio “De olho na educação” e a divulgação do Índice de Transparência Ativa 2019. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Sobre a rede

Criada em 8 de dezembro de 2016, a Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal tem como objetivo integrar os órgãos de investigação e controle para estabelecer práticas uniformes de diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção. Participam da rede o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o Ministério Público de Contas do DF (MPC/DF), o Tribunal de Contas do DF (TCDF), a Controladoria-Geral do DF (CGDF), a Secretaria de Fazenda do DF (SEF/DF) e a Polícia Civil (PCDF). Confira o site da rede.

Leia mais

MPDFT realiza encontro anual da Rede de Controle da Gestão Pública

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial