Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede Alub: MPDFT firma acordo para garantir direito dos estudantes

MPDFT

Menu
<

TAC determina prazo para entrega dos históricos escolares (2/12), isenção do pagamento de multa por rescisão dos contratos e cancelamento de pagamentos de mensalidades a partir de outubro

Nesta sexta-feira, 8 de novembro, as Promotorias de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) e do Consumidor (Prodecon) firmaram termo de ajustamentos de conduta (TAC) com a Rede Alub para sanar as irregularidades apuradas em decorrência do fechamento de suas seis unidades no DF no início de outubro. Também são signatários do acordo o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/DF) e a Secretaria de Educação.

No documento, a rede se comprometeu a entregar imediatamente as declarações escolares aos estudantes. Os históricos escolares deverão ser emitidos até 2 de dezembro. Conforme estabelecido no TAC, todos os contratos de prestação de serviços educacionais referentes ao ano letivo de 2019 consideram-se rescindidos desde 1ª de outubro, sem multa rescisória contratual para os consumidores.

Nos contratos com prazo anual, deverão ser cancelados os pagamentos e cobranças a partir da mesma data. Nos contratos com prazo inferior um ano, os consumidores possuem direito ao não pagamento do período em que não houve a prestação do serviço, nos últimos três meses de 2019.

A Rede Alub se responsabilizou pela manutenção e guarda do acervo ativo de todas as unidades, que será mantido no endereço: QNA 11 Lote 51 Taguatinga Centro. Em caso de alteração, o Ministério Público e a Secretaria de Educação deverão ser informados. O acervo passivo ficará na ex-unidade de Ceilândia.

Confira aqui a íntegra do TAC.

Entenda o caso

As aulas nas seis escolas da Rede Alub – Asa Norte, Ceilândia, Gama, Guará, Taguatinga Sul e Vicente Pires – foram interrompidas no início de outubro por problemas financeiros. Além disso, as unidades da Asa Norte e do Gama funcionavam de forma irregular, pois o credenciamento junto à Secretaria de Educação estava vencido.

A Proeduc e a Prodecon realizaram, em 23 de outubro, reunião com pais de alunos, representantes da Rede Alub, da Secretaria de Educação, do Procon e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF). Desde o fechamento das unidades, escolas das redes pública e particular estão recebendo os estudantes prejudicados.

Leia mais

MPDFT e Rede Alub estabelecem acordos antes da assinatura de TAC

Rede Alub deve entregar imediatamente declaração para transferência dos alunos

Colégio Alub: MPDFT promove reunião para assegurar direitos de estudantes

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.