Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Acusado de latrocínio é condenado a 27 anos no Recanto das Emas

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Vítima Robério de Azevedo Ramos foi localizada pelo Corpo de Bombeiros dentro de um tambor parcialmente carbonizado em sua residência, na quadra 405 da cidade

A 1ª Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri do Recanto das Emas obteve a condenação de José Carlos Rodrigues Colares a 27 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por latrocínio. O réu também foi condenado pelos crimes de ocultação de cadáver, incêndio em residência e duas vezes por corrupção de menores. A sentença é da última sexta-feira, 25 de outubro.

O caso

José Carlos e dois adolescentes, que também participaram do crime, eram amigos da vítima. Eles possuíam a confiança de Robério para frequentar a sua residência, pernoitar no local e consumir drogas. O trio passou a cogitar a possibilidade de latrocínio. Em 23 de agosto de 2016, o réu e os dois adolescentes se dirigiram a casa de Robério, pedindo que os conduzissem a uma determinada quadra no Recanto das Emas.

Um dos adolescentes assumiu a direção do veículo, enquanto José Carlos e o outro menor de idade, os dois portavam facas, sentaram-se no banco de trás. A vítima, por sua vez, sentou no banco do passageiro na parte da frente. Durante o trajeto, Robério foi atacado pelo adolescente que estava no banco de trás. Ele tentou se defender, mas foi impedido por José Carlos, que o esfaqueou.

Após verificar a morte da vítima, o trio retornou à residência de Robério, estacionou o veículo dentro da residência e colocou o corpo num tonel. Durante dois dias, o grupo subtraiu diversos itens de valor do local. José Carlos tentou destruir o corpo de Robério ateando fogo na residência. Os vizinhos perceberam o incêndio e acionaram o Corpo de Bombeiros. Durante o combate às chamas, a vítima foi localizada parcialmente carbonizada.

Processo: 2016.15.1.006405-7

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.