Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT promove evento de valorização da vida em escola de Brazlândia

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Mais de 500 alunos deverão participar de oficinas culturais e palestras sobre a temática

Teve início nesta segunda-feira, 02 de setembro, a “Semana Falando sobre Vida – Prevenção ao Suicídio” no Centro de Ensino Fundamental 02 (CEF02) de Brazlândia. O evento é resultado da parceria entre o MPDFT e da Coordenação Regional de Ensino. Cerca de 500 alunos participaram da cerimonia de abertura.

Ao longo desta semana, crianças e adolescentes terão a oportunidade de participar de oficinas culturais e palestras sobre a temática. Voluntários das áreas de psicologia e educação e integrantes do Conselho Tutelar vão ajudar no desenvolvimento das atividades.

O conteúdo preparado para a Semana foi elaborado com foco nos estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. É importante salientar que as atividades não vão atrapalhar a aplicação do plano de ensino tradicional da escola, pois todos os exercícios extras serão intercalados com as demais disciplinas no horário de aula.

A ideia central da Semana Falando sobre Vida é levar informação e orientação, mas caso as equipes percebam que algum estudante necessita de ajuda, este e sua família receberão todo suporte necessário e o encaminhamento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, participou da abertura e agradeceu a receptividade dos estudantes do CEF 02. Ela destacou que o encontro representa uma oportunidade para o MPDFT se aproximar da comunidade de Brazlândia e entender as necessidades locais. Sobre a temática da Semana, ela frisou a importância da saúde e do bem-estar para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

“As mudanças que nós precisamos, e que não podem ser feitas no curto prazo, estão nas mãos de vocês. Não se furtem a pedir apoio, a dividir as dificuldades, os medos e as ansiedades próprias da mocidade. Este evento tem o poder de transformar vidas e dar novo sentido à juventude, por isso, registro minha admiração pela beleza e sensibilidade de tal iniciativa”, disse, ao se dirigir aos adolescentes e organizadores.

A diretora do CEF 02, Luiza Silva, evidenciou o impacto do evento para o crescimento dos estudantes e agradeceu o MPDFT pela parceria. “Necessitamos muito desse acolhimento, este tipo de projeto nos engrandece muito. Desejo que nossos alunos aproveitem a oportunidade”, destacou.

O coordenador das promotorias de Justiça de Brazlândia, promotor de Justiça, Higo Arakaki, aproveitou para esclarecer que a iniciativa não atendeu apenas o CEF 02. Ele destacou que o projeto “Falando sobre Vida” integra a Rede Social da cidade já foi realizado em outras escolas, durante o mês de agosto.

“Crianças e adolescentes passam boa parte do tempo na escola, por isso, precisamos abordar temas como suicídio e depressão. Abrir espaço ao debate também é uma forma de prevenção”, encerrou.

Além do MPDFT e da Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde do DF, o Conselho Tutelar e a comunidade escolar do CEF 02 de Brazlândia também apoiam a Semana.

 

05


03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

06

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

07

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.